PM usa gás de pimenta e bala de borracha para separar briga de vizinhos armados com foice e facão

Por Roman Raiter 11/07/2022 - 10:11 hs
Foto: PMSC

No sábado (09), a PM de Pomerode foi acionada na Rua Alberto Spreedmann, Ribeirão Areia, onde estaria ocorrendo uma ocorrência de vias de fato entre vizinhos os quais estariam armados de facas e foices.

Ao chegar no local, demais vizinhos apontaram onde estava ocorrendo a briga, desta forma localizados os envolvidos sendo um homem de 32 anos e outro homem de 26, os quais estavam em local de baixa luminosidade e uma janela quebrada.

Os mesmos estavam exaltados retomando as agressões um ao outro na chegada da guarnição, que diante das ofensas físicas entre as partes e não tendo certeza de estarem na posse de arma branca, foi necessário a intervenção e o uso dos meios não letais para garantir a integridade da guarnição e também dos envolvidos.

Foi utilizado a munição de elastômero (bala de borracha) e gás de pimenta para cessar as agressões e garantir a ordem no local.

Os envolvidos apresentavam lesões devido as agressões e possivelmente devido ao uso de munição de elastômetro (bala de borracha), desta forma sendo acionados os bombeiros para atendimento e apreendidos pela guarnição um facão e uma foice encontrados próximo aos envolvidos.

Diante dos fatos foi lavrado um termo circunstanciando onde as partes foram intimadas a comparecerem posteriormente no Fórum da Comarca de Pomerode.